21 novembro, 2007

não estou aqui




estou longe


estou ausente


estou em trânsito


estou em orbita


estou sem tempo

estou a prumo



estou em queda rumo às propriedades dos filmes de polielectrólitos, os ajustes dos espectros de impedância electroquímica e o modelo dos caminhos preferênciais... resumindo:









imagem retirada daqui


08 novembro, 2007

o mar

a música é uma arte particular... entranha-se na pele, afunda-se na memória e quando volta traz com ela a luz dos dias que passaram, a força dos sentimentos adormecidos. entre o presente e a memória, que realidades não inventamos, suspensas na imaginação e na lenta respiração dos dias que já não são. às vezes será talvez capaz de despertar em nós desejos tão profundos que não nos atrevemos a formular, mas estão lá, latentes em cada passo, em cada batimento cardíado, em cada segundo de vida desperdiçado a fazer menos do que aquilo que nos faria realmente felizes. é um mistério... tanto a forma como estes desejos acordam em nós, como a relutância que temos em procurar o verdadeiro sentido, em responder ao verdadeiro desejo que clama por nós do fundo de nós, do fundo dos outros, de uma música, ou da música do silêncio. quem fala em mim que eu não quis ouvir? quem fala em mim que não quero calar? quem me fala de ti no fundo de mim? quem me abre janelas no olhar para o fundo do mar? abre os sentidos para o amanhecer, não te deixes adormecer esta noite e vem comigo, vou mostrar-te o mar...




"foi por ti
que um dia eu fui p'ra além da praia,
descobri em ti
um mar que eu nem sabia haver"




e por falar em música, não me podia esquecer de recomendar o musical que estamos a preparar há tanto tempo e que vai estrear no dia 19 de novembro (2.ª récita no dia 25). é assim, demora muito a preparar e depois passa num instante. intitula-se Pirilampo e os deveres da escola. tragam os mais novos que vão gostar, e venham sonhar connosco ao som da música do João Loio.

mais informações aqui.