Bem, antes de mais queria dizer que acho isto estranho, isto de estar aqui a escrever. Parece que não consigo comunicar algo, por mais tente parecer banal, que não se proponha a ser profundo. Talvez seja do envolvente... numa galeria de arte, até a decoração passa por criação artistica e qualquer um que por lá entre, facilmente passará por entendido no matéria. Mas talvez esse não seja o ponto fulcral. Talvez o fundamental seja, eu não me sentir à vontade com assuntos profundos. Não aqueles que me rodeam, mas antes aqueles que me enchem e (não vou conjugar o verbo sufocar)atormentam. Por isso, isto seja talvez o medo que o doente tem de entrar no hospital. Mas até os gestores e economistas fazem piramides motivacionais. Encarreiram para lá emoções e sentimentos. Parece que o ser humano precisa de tocar nestes assuntos para produzir mais... enfim. disto não podemos concluir que, se acabassemos com todo o trabalho inutil ou desprovido de sentido, seriamos mais felizes. Ou podemos? O homem animal esta preparado para esta vida o animal homem é que não. No fim do caminho lá esta o psicologo (deus nos livre dos psiquiatras) a ouvir com sensibilidade. (da proxima vez que for lá vou dizer que tenho problemas com blogs, talvez ele me possa ajudar.) acabo de escrever isto, vou almoçar, e à primeira grafada já me esqueci de tudo. o que é a profundidade? falar de certos assuntos, ou de todo e qualquer assunto desde que ele seja profundo? porém sou eu que dou profundidade Às coisas. O que é a profundidade?
1 comentário:
Bem, antes de mais queria dizer que acho isto estranho, isto de estar aqui a escrever. Parece que não consigo comunicar algo, por mais tente parecer banal, que não se proponha a ser profundo. Talvez seja do envolvente... numa galeria de arte, até a decoração passa por criação artistica e qualquer um que por lá entre, facilmente passará por entendido no matéria.
Mas talvez esse não seja o ponto fulcral. Talvez o fundamental seja, eu não me sentir à vontade com assuntos profundos. Não aqueles que me rodeam, mas antes aqueles que me enchem e (não vou conjugar o verbo sufocar)atormentam. Por isso, isto seja talvez o medo que o doente tem de entrar no hospital. Mas até os gestores e economistas fazem piramides motivacionais. Encarreiram para lá emoções e sentimentos. Parece que o ser humano precisa de tocar nestes assuntos para produzir mais... enfim. disto não podemos concluir que, se acabassemos com todo o trabalho inutil ou desprovido de sentido, seriamos mais felizes. Ou podemos? O homem animal esta preparado para esta vida o animal homem é que não. No fim do caminho lá esta o psicologo (deus nos livre dos psiquiatras) a ouvir com sensibilidade. (da proxima vez que for lá vou dizer que tenho problemas com blogs, talvez ele me possa ajudar.) acabo de escrever isto, vou almoçar, e à primeira grafada já me esqueci de tudo. o que é a profundidade? falar de certos assuntos, ou de todo e qualquer assunto desde que ele seja profundo? porém sou eu que dou profundidade Às coisas. O que é a profundidade?
Enviar um comentário